segunda-feira, 5 de julho de 2010

Resenha: Onde terminam os arco - íris

Fazendo uma pequena pausa no desafio, vim comentar sobre um livro que li. É um livro lindo. Confesso, que no começo achei - o chatinho e QUASE abandono a leitura, ainda bem que não o fiz.

Eu não estava acostumada a ler um livro onde sua história é contada por cartas e e-mails. Acho que foi isso que me fez querer desistir de sua leitura. Então, continuei a lê - lo. Me apaixonei por Rosie e Alex. Foi tão bom saber como tudo transcorreu em suas vidas, saber de seus desafios, de suas alegrias, tristezas.

É engraçado como o livro nos dá a sensação de que na vida, nada acontece por acaso, que as coisas se repetem. O que mais me chamou a atenção no livro e fez com que eu o amasse tnato, foi a amizade dos personagens Rosie e Alex. Que amizade linda! Uma amizade que ultrapassou as barreiras, os desafios, a distância. Eles eram um só, um sabia tudo do outro, apenas pelas palavras escritas em cartas ou e-mails.

Me identifiquei tanto com passagens do livro. Muitas vezes me senti como Rosie, com tantas coisas e sentimentos guardados do coração, mas se não tinha coragem pra falar ou fazer o que queria. E também com Alex, que se conformou com o que a vida lhe dava, sem lutar por aquilo que desejava, mas ele ficou com medo de arriscar. Queria ser como Katie e sair pelo mundo, sem medo de viver.

Cecilia Ahern, é uma escritora fantástica. Ela foi excepcional neste. Uma linguagem tão fácil de se entender, soube descrever cada sentimento de um jeito tão puro e verdadeiro, nos faz sentir dentro do livro, faz com que nos coloquemos nos lugares dos personagens e nos faz pensar em como agiríamos.

Sem dúvidas, uma das histórias mais lindas que eu já li. Recomendo.
;*

3 comentários:

;Lili disse...

Esse livro é muito lindo!!! Só tive vontade de bater na Rose em alguns momentos, mas mesmo assim amei.
rsrs

;Lili disse...

Esse livro é MUITO lindo. Apesar de ter vontade de bater na Rose às vezes, eu amei a história.

bjim!

Life disse...

Muito lindo esse livro. *___*

Postar um comentário